Porque Deus me odeia tanto?

Certa vez uma jovem entrou chorando no meu gabinete e ela esbravejando e dizia: “porque Deus me odeia tanto”, problemas com os pais, dificuldades na faculdade, nunca ter tido um namorado sério, a recente demissão no trabalho era alguns dos motivos que levou ela a fazer esta declaração. No salmo 73 o salmista estava vivendo um tempo semelhante a esta jovem, ele está indignado com a prosperidade de homens inescrupulosos “porém, quando vi que tudo ia bem para os orgulhosos e os maus, quase perdi a confiança em Deus porque fiquei com inveja deles”. Se o salmista disse que tudo ia bem para os outros ele também estava afirmando que tudo ia mal para ele. A jovem em meu gabinete tinha exatamente esta percepção dos dias em que estava vivendo, este fato aconteceu há aproximadamente uns cinco anos atrás e hoje esta jovem esta casada, formada, bem empregada, e provavelmente nem tem lembranças concretas dos dias de lutas e frustrações que passou. Os dias de dificuldades são muito mais proveitosos do que os dias de tranquilidades, eles nos fortalecem para vivermos de forma segura. Viver com Deus e esperar somente nele, confiar em suas promessas pois as suas misericórdias se renovam a cada manha.

Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando. Jeremias 29:11

Márcio Tunala.

Anúncios

42 thoughts on “Porque Deus me odeia tanto?

  1. Pastor, muito legal o seu texto! Achei fantastico! SAbe, acredito que sempre nas dificuldades a nossa primeira pergunta é algo parecido com esta! Por que Deus me odeia? Deus me esqueceu? Entre tantas outras! Mas, ainda bem que Deus nos fortace em nossas fraquezas.

  2. Pode ser, mas comigo acho que ele realmente me odeia. Não sou uma pessoa má, de forma alguma e só me dou mal. O que deve ser então? Será que isso tudo que passei e ainda estou passando faz parte de um “plano maior” pra minha vida?. Eu só quero ser feliz, é pedir demais? não! Talvez essa mensagem chegue na caixa de mensagens de Deus e tudo isso mude.

    • Caio, Deus ama vc, Ele é amor em sua natureza. Creio que Deus tem planos perfeitos para sua vida e saiba que a vida é muito mais que ser bem sucedido em algumas coisa. Nao deixe de crer em um Deus amoroso e que considera e conhece tudo que vc é.

  3. sinceramente achei mto bonito o texto publicado, mas as vezes chego a acreditar que de certa forma ele nos esquece. Tempos atras eu fui assaltado e fiquei 18 dias em coma e 12 no quarto, somando 30 dias, mais 3 meses de cadeira de rodas, desta vez ele me ajudou, pois todos achavam que iria morrer ou ficar com sequelas terríveis e perdi apenas um pouco do equilibrio, mas desde essa época até os dias atuais, tudo que tenho feito tem dado errado, ja perdi 3 carros, e o ultimo que foi no sabado, por eu não ter equilibrio o policial achou que eu estava embriagado, não me neguei a fazer o bafometro, mas mesmo assim fizeram um exame falso pra provarem que estava embreagado, acho que vou perder minha carteira de habilitação, nessas horas eu me pergunto, onde esta deus?

    • não é só em questão de bens materiais……mas sinto que tudo o que faço há uma grande negatividade no ar. Será que deus abandona ou ele não aguenta com as coisas ruins que as vezes nos persegue?

      • Felipe, Não existe uma maldição contra sua vida. Deus ama você e é muito importante que você a valorize. Pegue um papel e relacione tudo que aconteceu em sua vida que envolveu livramento, crescimento, conquistas e creia que há muito mais a conquistar. Sua história é unica, o salmo 23 prometeu que não faltaria nada em sua história, isso para que pudesse crescer cada vez mais. não faltou experiências ruis como as perdas, o acidente e não faltou a restauração de sua saúde para você continuar prosperando em todas as áreas. Fique com Deus e seja uma grande benção na vida das pessoas que te cercam.

  4. Não, eu tenho certeza que Deus odeia a nós todos, gosta de nos ver sofrendo, que a vida é uma barbárie, que isso aqui so´pode ser o inferno e que de repente não existe Deus nenhum. Todo esse blablabla da garota do gabinete é coisa de cinema, na vida real não existe nada disso.

    • Flavia, quando eu tinha dezenove anos tive uma crise existencial e durante uns meses eu achei que Deus realmente não existia. Mas posso declarar hoje aos 41 anos que Deus existe e se relaciona com as pessoas de forma pessoal. Tenho encontrado alguns jovens questionando a existência de Deus, e tenho ajudado alguns a provar Deus em sua vida. Meu desejo é que seu coração seja abençoado com a alegria que só Deus pode proporcionar.

  5. DEUS ME ODEIA TO ENFRENTANDO PROBLEMAS FINANCEIROS NÃO TENHO AMIGO, TO PERDENDO MINHA FILHA NA JUSTIÇA, NAO TENHO NINGUEM POR MIM , A MINHA UNICA VONTADE É DE MORRER … DEUS ME ODEIA ..

    • Aline: Apesar de te entender, nãp pense desta forma. Mude seu pensamento para a Fé. Fé é um sentimento de certeza daquilo que não vemos. É acreditar no IMPOSSÍVEL. Também enfrento o problema de ter poucos amigos verdadeiros e sofrer por um homem que nunca me deu valor. Tudo é passageiro, pratique a Fé, veja-se saindo vitoriosa de todas as situações por mais nebulosas que sejam! Você obterá resultados. Diga para seus problemas que eles são medíocres e perdedores e você verá resultados palpáveis.
      Um abraço
      Gisele

  6. Ola, sou evangélico e tenho que dizer que minha fé está igual a um bloco de gelo em um deserto escaldante. Certa fez estava no culto e veio a palavra de que as portar que Deus fecham ninguem abre. Na outra semana fiquei desempregado, descobri que tenho hiper-tensão agora problemas de visão e diabetes. Não consigo arrumar mais emprego pois sempre sou reprovado nos exames médicos. Já faz 2 anos que não consigo emprego e agora até para subir as escadas que dão acesso a minha casa me da um canseira tremenda e muita dor no coração. Quanto mais o tempo passa mais desanimado eu fico. Dai eu pergundo… Porque ??? Já fiz um exame de consiencia e não encontrei nada que me condena-se. Posso não ser um ser perfeito mas, sempre peço perdão a Deus pelos meu erros e sempre confeço as minhas faltas e sinceramente acho melhor para por aqui antes que eu cometa uma blasfemia.

    • Mario, vejo que você esta passando por um momento muito difícil e creio que suas enfermidades não são necessariamente frutos de seus pecados. Sei que você é um pecador pois a Bíblia afirma que todos somos. Mas creio no amor de Deus por sua vida. 1 Pedro 1.6 tem um texto que nos exorta a sermos confiantes mesmo quando passamos por toda sorte de provação. exatamente o que você relatou. Não perca sua fé, confie em Deus. Salmo 112. 7 diz para não ficarmos desesperados com as más noticias devemos confiar em Deus somente em Deus. Não desanime encontre pessoas que possam caminhar contigo em oração. Prove os milagres em sua vida. Deus nunca perde o controle.

  7. OLÁ GISELE… MUITO OBRIGADO POR SUAS PALAVRAS… OLHA MINHA VIDA A CADA DIA QUE PASSA TA MELHORANDO…. ISSO TUDO PORQUE DEUS ESTA COMIGO…

    ABRAÇO BEIJOS FICA COM DEUS XERO…..

  8. a tres anos atraz aconteceu a maior desgraça da minha vida,eu sempre tive tendencia depressiva,quer dizer desde os 11 anos q me recordo,creio q logo perto de começar a mesntruar(13),entao aos 17 encontrei um farmaceutico q me disse q se eu tomasse injeçoes anticoncepcionais em maior quantidade e em um periodo mais curto eu ficaria com um corpo mais bonito e q nao faria mal a saude,(eu fui atraz de um metodo para nao engravidar só isto)e ele acabou me convencendoe eu bobba e inocente claro, q cai,quando parei de de tomar porq sofri um desmaio, minha mentruação veioe nao quis mais parar e isto aconteceu na mesma epoca em que meu ex namorado me dispensou,e entao por causa das alteraçoes hormonais e da tendencia depressiva natural de mim , eu surtei totalmente e peguei cera de depilar e ranquei meus cabelos principalmente da nuca, sangrou ate um pouco ,eu estava totalmente fora de mim,nem eu sei bem porq fiz isto,meu namorado me axacava muito( colocando defeitos nos meus cabelos) e muitos outras pessoas em toda minha adolescencia tbm,,eu sempre tive receios com minha aparencia,mas era sem motivo pois eu era muito linda só nao enchergava isto,por causa da maldade dos outros q te criticam pra te derrubar,e eu sempre fui vulneral porque eu me importava com os comentarios alheios, enfim coisas tipicas da imaturidade da adolescencia,só q a desgraça nao acabou depois q fiz a atrocidade com meus cabelos eu tomei remedioe minha mentruação voltou ao normal e o meu humor tbm,só q meus cabelos,eles nunca mais voltarama ser como antes,eu tinha cabelos perfeitos bem volumosos ,(muito cabelo mesmo q ate me encomodava e hoje eu sofro por falta, q destino cruel)cacheados castanho claro/loiro escuro,fortes e macios,hj eles sao pouquissimos,fracos e feios,nao nasceram como antes,e hj vivo na maior tristeza d a minha vida,perdi minha autoestima e meu amor proprio e toda minha alegria de viver ,nao saio de casa de vergonha doq fiz a mim mesma,nunca mais namorei,nunca mais fui as festas,me sinto uma anormal,tudo oq eu tentei pra recuperar meu cabelo foi em vao ,durante tres anos pedi pra deus me devolvê-lo pra eu ser feliz de novo e seguir a minha vida em paze nunca mais me odiar por causa de comentario de niguem,mas ele nunca me ajudou e nunca vai me ajudar pelo q vejo,nao vejo mais alegria pra mim,a unica saida pra mim é a morte,pra eu ter paz e parar de chorar todos os dias,com a dor do remorso ao q fiz a mim mesma,nao importa oq eu faça ,onde eu esteja,ou com quem eu esteja eu nunca serei feliz enquanto este problema ainda permanecer,deus sabia q meu maior medo era algo relacionado a minha aparencia,sempre foi,e ele atingiu bem no meu ponto fraco,pra me fazer sofrer porq ele gosta de me fazer sofrer,nao tem outra explicação,estou traumatizada e complexisada,eu posso ate me conformar ,mas eu jamais serei feliz,porq eu nunca vou me amar lembrando de como um dia eu fuie de como a minha vida poderia estar tao feliz hoje se eu nao tivesse cometido esta besteira sob efeito de remedio,porq apesar de tantos anos de depre e choros e tristeza eu nunca fiz nada a mim mesma,só fiz quando estava sob efeito dessas injeçoes,isto tudoq aconteceu comigo foi uma grande injustiça,eu nao merecia isto,eu poderia suportar muitas coisas,mas isto nao,penso em me afundar nas drogas,tomar ecstasy em grandes doses ate morrer de overdose,eu lutei por tres anos pela minha felicidade e nao ganhei nada de deus,apenas desprezo,se ele me amasse ele a principio nao teria isto nem ter acontecid comigo pois eu nao mereciae por favor ,nao venham me dizer q tem gente pior q eu,cega ,alejada,etc..eu nao estou me comparando com ninguem,apenas digo q deste jeito nao poderei jamais ser feliz,posso ate aceitar,mas ser feliz nao,mas nao vou suportar a dor da solidao e do remorso e do trauma por muito tempo, todos os sonhos q sonhei nao se realizaram,por causa de um erro,deus sabia q um dos meus grandes sonhos era sair de casa e ter minha independecia e parar de sofrer agressoes do meu pai e ter paz,,e sabendo disto ele deichou esta desgraça me acontecer,pra q agora traumatizada e no fundo do poço eu tenha vergonha de sair de casa e sem forças pra viver,eu me pergunto porq?porq deus me odeia tanto?tantas coisas q pedi e ele fez tudo sempre dar errado,mas desgraça ele deixou acontecer?porq elee screveu este inferno no meu destino?porq ele nao me ajuda?toda soluçao q procurei e procuro dá errado,só vejo entaoq deus me odeia,acho q porq sou mulher,sei la, e ja q ele me odeia nao faz sentido isto tudo,eu só quero a morte pra ter paz,pra parar de chorar,pra parar de sofrer com remorso,dor e com a solidao.

    • Percebo o quanto vc esta machucada e desacreditada em vc. meu conselho é que com urgência saia do isolamento e procure ajuda. Sei que Deus te ama minha convicção não vem de uma fé superficial mas de experiências de anos lidando com sofrimentos humanos. ando pelas cadeias e convivo com muita gente que não tem amor próprio, pessoas que se envolveu com criminalidade, prostituição. Conheci muitas mulheres machucadas por lá. mas também vi pessoas que viveram perdas e tragédias e deram a volta por cima. Com a ajuda de Deus reconstruíram suas vidas. Posso te dizer uma coisa Deus ama vc e não é necessário deixar que os três últimos anos de sua vida defina as dezenas de anos que vc pode ter pela frente se assim permitir. busque ajuda, converse com um pastor ou psicólogo pessoalmente sobre isto. Deus pode restituir seus cabelos mas o mais importante de tudo é seu coração. Pense em quantas pessoas vc pode ajudar no futuro caso vença esta fase de enfermidade emocional. Deus ama vc e sente pelo seu sofrimento. Vc pode vencer e tem muita gente que ama a Deus e esta disposto a caminhar perto de vc.

  9. Todo o sofrimento que existe neste mundo é devido ao pecado, não do meu ou do seu pecado, mas do pecado da raça humana, do mundo como um todo, pois tudo o que sofremos, são consequências dos nossos atos errados ou dos atos errados de outras pessoas que vivem na face da terra. Satanás e seus “anjos caídos”, nos usam e usam milhões de pessoas a todo instante para cometer maldades contra outras pessoas, e estas maldades vão se perpetuar em forma de consequências na vida de muitos.
    Inevitavelmente, vivemos neste mundo, e estamos à mercê de todas as consequências do pecado do homem e de todas as investidas do diabo, teremos aflições, pois ninguém escapa incólume nesta vida, porém, PRESTEM MUITA ATENÇÃO AGORA, não é Deus quem nos faz sofrer, ou quem nos deixa sofrer, ou quem nos castiga, apenas sofremos as consequências do pecado do homem no mundo. Agora, para podermos superar estes sofrimentos precisamos recorrer sim, ao nosso Deus, pois só ele poderá acalmar a tempestade, nos fazer caminhar sobre as águas com ele, abrir o mar à nossa frente ou fazer brotar água da pedra no deserto.
    Àqueles que estão sofrendo e em desespero, nunca deixem de acreditar em Deus, pois ele é o único que poderá nos ajudar, por mais estreita que seja a porta. Quem mais poderá nos ajudar? Não somos auto-suficientes, existem muitos problemas que não conseguimos resolver sozinhos. Agora eu pergunto a todos. Se eu não buscar ajuda em Deus, quem mais neste mundo perverso poderá me ajudar? Não temos outra saída. Portanto irmãos e irmãs que estão passando por tanto sofrimento, procurem, busquem, saiam do isolamento e da auto- suficiência. Como o Pastor Márcio disse acima, procurem os pastores na igreja, procurem irmãos na fé e peçam ajuda, pois é através deles que Deus vai agir nas suas vidas, e não num passe de mágica.

  10. deus me odeia tambem, pois nunca pedi essa vida e n tenho intenção de agradecer por ela, e n adianta me esfregar na cara vessiculos da biblia pq n vai adiantar. ele é tão cruel em ser deus que por eu pensar assim ele me fez ajoelhar a ele e num periodo de um ano, me fez acreditar que seguir a essa vida de servidão e obediancia seria o melhor a fazer. mas n se conformando em me fazer ajoelhar isso foi como me jogar na cara o que eu falava pra se fazer cumpriri uma profecia egoista de que todo joelho se dobrará. satisfeito Deus? era melhor quando eu n acreditava que vc existia. mas meus motivos pra te odiar estão aí entre outros mas o seus motivos pra me odiar? cade as respostas ae gente seguinte n foi minha intenção ofender ninguem se tiver algo a falar manda um e-mails pra freemangn@gmail.com

  11. Que palavras bonitas…
    Que situações tristes…
    Deixe eu lhes dizer uma coisa: acreditar em Deus é como acreditar em Papai Noel. Você acredita piamente que ele existe, os outros fazem parecer com que tudo seja uma árdua, mas bela realidade, e você recebe os presentes, mas nem imagina que o tal do Papai Noel não teve nenhuma participação nisso.
    Não vou expor minha situação ao ridículo pois em como outras ocasiões, não me fizeram serventia alguma a não ser me iludir mais um pouco, até que a situação se tornasse insustentável. Só posso dizer que: quando pequena, ia à igreja católica. Aos 12 anos comecei a frequentar a igreja evangélica por problemas diversos (achando que o “Papai Noel” finalmente iria achar que sou uma boa menina e me dar um bocado de paz) e desde então, vi em que esquema eu estava enfiada. Traição, fofocas, intrigas, roubo, descontrole e muitas outras coisas de dentro da própria igreja (e além disso em minha própria família) começaram a fazer parte da minha realidade como nunca (e perceba que minha vida antes já não era um mar de rosas). Conclusão: ACORDEM. Vocês estão vivendo uma mentira, e a hora que acordarem pode ser tarde demais.

    • Regina, Não sei com qual grupo você se relacionou, nem mesmo o quanto você se entregou a a uma experiência real com Cristo. Posso te dizer que Deus te ama independente de sua fé. Tenho andado com Deus a muitos anos e sou testemunha de muitas curas e restaurações inclusive na vida de pessoas mentirosas, falsas, fofoqueiras e desequilibradas como você citou. Jesus Cristo é poderoso e tem tratado muitas pessoas através de sua igreja e quando digo, Igreja de Cristo falo de homens falhos que buscam diariamente a viver plena mente a vontade de Cristo. Não acredito em papai noel mas creio em Jesus Cristo Senhor e salvador da minha vida. Experimente buscar Cristo, fale com Ele com coração sincero e vai provar o amor que muitos já provaram. Nunca confie sua vida aos homens mas confie sua vida integralmente a Deus e nunca mais vai buscar em pessoas a resolução de seus problemas e sim oferecer as pessoas amparo através de sua vida. Com Cristo você vai conhecer uma multidão de pessoas integras que temem a Deus verdadeiramente e junto delas o joio. Regina Jesus Cristo ama você.

  12. quando penso em u Deus so vejo uma coisa que falam, falam mas que não faz nada por quem precisa,,, vejo que quem é ruim sempre tem vitorias e quem tenta ser correto so tem tristeza e sofrimento… que Deus e esse que so ve que faz o mal???

    • Ola Adriana, sua afirmação ou sentimento foi o mesmo do Rei Davi e esta registrado no salmo 73. creio que a Bíblia que é um livro muito precioso pois não esconde declarações como a sua feita por seus personagens. Leia o salmo e tenha uma resposta muito esclarecedora.

  13. Deus me odeia realmente não ha duvidas, tenho 25 anos desde pequeno eu sofro minha mãe trabalhava então quem cuidava de mim era minha falecida avó com 4 anos não podia brincar no terrero com os amigos não podia assistir nem tv ela me trancava dentro de casa esperava minha mão ir trabalhar e me batia de vara degraça as vezes ficavam marcas em todo corpo falava para minha mãe e não adiantava nada so piorava, então na falava mais, na escola não era bom aluno não tinha amigos era zuado cresci e nada mudou da casa para escola vice verso. Rezava para Deus todo dia e nada, implorava chorava e Deus não me ouvia não adiantava. Então com 15 anos eu me rebelei um dia depois do curso que eu fazia na hora do almoço minha avó veio me bater so por chegar 10 minuto atrasado do horario estava sentado na mesa e ela veio por trás então no reflexo eu di soco no peito dela ate hoje tenho marcas das unhas dela daquele dia. Então comecei a sair de noite com os unico dois amigos que tinha, então uma certa noite eu e mais um amigo meu resolvemo dar uma volta no shooping da cidade quando estavamos indo embora 4 meliantes chegaram num carro nos assaltaram nos bateram depois que nos liberaram quando estavamos a meio caminho de casa eles apareceram de novo robaram apenas meu sapato eo bone do meu amigo pois não tinhamos dinheiro bateram nos novamente voltamos para casa e com o pai do meu amigo fomos fazer b.o. quando a policia pegou um deles num domingo, então na segunda feira fomos para o colegio os que não foram pegos estavam no esperando la conseguimos fugir depois daquele dia parei de estudar fiquei trancado dentro de casa dessa vez por vontade propria. No ano seguinte voltei a estudar mas estava com trama de sair novamente, era muito acanhado não saibia que fazer o que falar para uma garota mesmo assim conheci uma garota estava apaixonado por ela começamos a namorar 2 anos dai fazia de tudo por ela ai do nada ela me trocou por outro para superar isso levou 1 ano conheci outras mas não dava certo, comecei a trabalhar sempre era demitido ate hoje não consigo parar em nenhum emprego outros do meu lado sempre levam a melhor mesmo me esforçando acabo sendo demitido. Ate hoje não sei o que é felicidade nem no amor e no dinheiro um dos amigo meus ja casou e ta feliz tem um emprego bom foi promovido ate, e eu ate hoje nada, já procurei a Deus ja rezei implorei me ajoelhei não consigo nem mais chorar as lagrimas secaram e não tenho resposta de Deus Ele não me ouve isso é doloroso porque tem pessoas mais novas que eu tem uma carreira profissional magnifica e no amor nem se fala. Ja pensei ate em me matar mas não consigo, ja pedi para Ele me matar e nada queria saber o que eu fiz para Ele de tão mal para sofrer assim desde pequeno porque a minha vida não vai para frente.

    • Adriano, sinto muito pelas experiências ruins que vc apresentou neste comentário. Sei que nesta vida temos lutas, sofremos conseqüências de erros cometidos por nós e por outros. A Bíblia fala muito sobre isso. Mas creio também que Deus não tem filhos prediletos. Deus ama voce de coração e creio que na sua história deve ter acontecidos muitas coisas boas que você não relatou. Deixe alguém te ajudar, procure uma pessoa que tenha uma fé genuína e conhecimento bíblico para te aconselhar. Busque a Deus mas faça isso com um cristão verdadeiro por perto. Pode ser um pastor ou conselheiro. Posso garantir para você uma coisa Deus te ama e Ele não se esquece de ninguém.

  14. Boa tarde ! me chamo Dayane e por mera coincidencia, vi essa frase ” pq DEUS me odeia tanto ?” , aqui no arquivo de meus favoritos. Teho 22 anos, e desde menina, tenho conhecimentos da palavra de DEUS.
    Li calmamente todos os textos aqui deixados e as resposta da pastor (a/o).

    Minha conclusão é, que só de estar vivo, as pessoas já são obras primas de DEUS.

    Para aqueles que não tem fé eu respeito a dor de varias coisas acontecerem.

    Para aqueles que acreditam, PARABÉNS !
    Eu participo da “RCC ” , Renovação Católica Carismática… e tenho sim passado por muitas provações, das coiias mais boas da minha vida até as piores.
    Caminhar com DEUS, não so receber as bençoes e depois esquecer dele. é estar no seu caminho sempre.
    Sendo um servo fiel.

    Por rovações quem ta no caminho de DEUS, sabe que sempre vai ter, e DEUS sabe a hora certa de oferecer cada graça a seu filho fiel.

    Obrigada. !

    por mera curiosidade leia DEUTERONOMIO 28. *-*

  15. Pastor eu não tenho duvidas que Jesus me abandonou em todos os sentidos da minha vida estou passando o pior momento de minha vida e ele não me dar resposta de nada,Venho orando pedindo a Deus mas e como se ele não escuta-se eu não sei como um pai pode abondonar um filho desse jeito.Eu acho que odiar ele não me odeia mas me abondonou não quer mas saber de mim.Estou triste e sofrendo muito decepcionada com tudo. Nao aguento mais a forma de como estou enfrentando o mundo sozinha sem a força de Deus do meu lado.Peço socorro todos os dia e ele só me despreza.

    • Rosa, alguns dias o céu esta totalmente nublado, tudo que vemos são nuvens carregadas seguidas de muita chuva e até mesmo temporal. Nestes dias ninguém tem duvida que o sol esta no mesmo lugar e brilha intensamente. Se o sol não estivesse lá não haveria vida terrena. Com Deus também é assim não o vemos ou sentimos em algumas ocasiões, mas ele continua do mesmo tamanho e com o mesmo amor. O que oscila muito é a nossa fé. Tenho acompanhado muitas pessoas que estão passando por grande turbulência, na maioria delas é enfermidade, doenças incuráveis. Mesmo diante da situação terrível de algumas delas eu percebo Deus agindo e preparando elas até mesmo para a morte. Quando perdemos a esperança, quando abrimos mão da nossa fé. Nossos dias ficaram muito mais difícil. Mas Deus continua exatamente igual, ele não tem filhos prediletos, ele administra a vida de cada um com o seu amor incomparável. Continue firme, encare cada um dos seus problemas tomando decisões sabia. Acredite também em você e na sua capacidade de superar tribulações. Vou deixar alguns textos bíblicos para você meditar:
      Salmos 112:7 Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no SENHOR.
      Isaías 43:2 Quando você atravessar águas profundas, eu estarei ao seu lado, e você não se afogará. Quando passar pelo meio do fogo, as chamas não o queimarão. 3 Pois eu sou o SENHOR, seu Deus, o Santo Deus de Israel, o seu Salvador. Dei como pagamento o Egito, a Etiópia e Seba a fim de que você fosse meu.
      I Pedro 1:6 Alegrem-se por isso, se bem que agora é possível que vocês fiquem tristes por algum tempo, por causa dos muitos tipos de provações que vocês estão sofrendo. 7 Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme. E assim vocês receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado. 8 Vocês o amam, mesmo sem o terem visto, e crêem nele, mesmo que não o estejam vendo agora. Assim vocês se alegram com uma alegria tão grande e gloriosa, que as palavras não podem descrever.9 Vocês têm essa alegria porque estão recebendo a sua salvação, que é o resultado da fé que possuem.
      Que Deus abençoe muitíssimo sua vida.

  16. DEUS NUNCA PRESTA,VEJO AS PESSOAS BOAS PAGANDO ENQUANTO OUTAS SO VIVE FAZENDO O MAL NUMA VIDA BOA, DEUS COLOCOU EM MEU CAMINHO SOMENTE PESSOAS FALSAS TRAIÇOEIRAS FICO HORRORIZADA DE TANTA FALCIDADE COMO DEUS PODE CRIAR SERES TAO FALSOS,MAS SE ELE ENTREGOU SEU PROPRIO FILHO PRA MORRER E PORQUE NUNCA AMOU NINGUEM A PRIMEIRA PROVA Q ELE DEU, SE ELE HORRASE TODAS AS PALAVRAS ESCRITAS NA BIBLIA VIVERIAMOS EM UM MUNDO JUSTO.ESSE MUNDO E MUITO INJUSTO.

  17. GENTE sei lá nem por onde começar, sei q vou ser esculachado mais aqui vai. muitos reclaman de suas vidas “desgraçadas” por não tem isso aquilo, ou aquilo lá, mas imagina, vc ter nascido gay, saber de tudo que se passa nas igrejas, saber que não, tem como mudar isso, Saber que com uma aspirina ou uma injeção de prometazina, não vai te curar e ter que conviver toooodo dia, com essa culpa de carregar esse fardo. querendo alg igual a vc pra ser amado, pq todos os seus te rejeitaram desde a infância, pq vc ser negro, e vc viver a vida toda fazendo coisas boas pra se justificar perante os homens, se martirizando por décadas, e sempre levando patada, e depois saber que a quem vc queria amar, não pode pq vc vai ser lançado no inferno. ai me pergunto qual é o pior inferno, este ou o la de baixo. viver entre o inferno terreno e o inferno espiritual, saber que nunca poderá ser amado. saber que por mais que tente nunca sera igual aos outros, amiga ou amigo pense bem não quero aqui minimizar a dor de ninguém, mas acho que tem escalas de dor. e hj não consigo ver outra coisa a não ser a dor em terra e a dor futura no inferno. creio que pra mim não há salvação.

  18. Sei lá nem.acredito nisso nem sei se é verdade o texto mas se bacana ,mas fazer. O que nascemos pra sofrer e alguns pra ser feliz desculpa e falta de fé espera em Deus mas se tds antigos cristão.eram sofredores e normal.isso

    • Jeferson, Sei que vc pode ter tido experiencias ruins em sua vida. Mas saiba que conhecemos Deus através de nossas experiencias. Tente perceber Deus em sua historia. Busque a ajuda de um dicipulador, ache uma igreja em que suas duvidas possam ser respondidas. Posso garantir vc não nasceu para sofrer mas para viver em paz e harmonia com Deus.

  19. Entendo perfeitamente seus argumentos e eu inclusive já fiz tudo aquilo que alguém de muita fé faz… Se Deus muda a vida da gente? Sim, creio porque cansei de ver isso pros outros. E eu? Sempre fui normal em relação a comportamentos, de muita fé e esperança, mesmo tendo uma vida sofrida (abandono dos pais, alcoolismos, desgraças mil, etc; não vou escrever aqui obviamente que não dá). Então, querido irmão, falar dos outros é fácil, nas estar nas situações extremas são outros quinhentos. Deus existe? Creio com certeza nisso. Faz obras nas vidas? Sim, vejo isso, portanto contra fatos não há argumentos. Agora, a vida me mostrou e me faz passar por tudo de ruim a ponto de não conseguir mais crer que Deus ajuda a todos, exceto alguns que ele ama. Outros, como eu, que inclusive morria pela fé, nunca tive minhas orações ouvidas ou uma ajuda sequer desse Filho da Puta. E olha que a única coisa que eu pedia era que Deus ne colocasse no caminho de transformar minha vida pra melhor. Tive fé por anos, orando e chorando, esperançoso. Sabe o que aconteceu? Porra nenhuma, minha vida só piorou e hoje estou vivento o extremo e quase endoidando com as desgraças que acontecem comigo, cada dia mais e pior. Portanto, a única conclusão óbvia é que Deus ajuda e faz a obra na vida das pessoas que Ele ama, outras ele simplesmente ignora. Não me diga mais pra ter fé, pois acreditei por 37 anos nessa ladainha e FIZ POR ONDE, enquanto eu via na Igreja quase todo mundo ser abençoado, agraciado… Drogados recuperados, bandidos mudando de vida, pessoas más sendo abençoadas e recebendo milagres… E eu? Não mereço? Não sou filho dele? Então por que orei anos a fio, preguei, lutei, tive fé, fui uma boa pessoa vamos dizer assim; nunca fiz mal a uma mosca sequer! Eu não merecia um pouco de paz? Não para esse Deus filho da puta que optou ne criar apenas para me escarnecer, rir de mim. Fiz de tudo! Anos! Minha vida a cada ano só piora e só desgraças entram nela, só perco… E ai? Da pra ter mais fé? Pra que? Então, que fique bem claro: Deus faz o possível e o impossível sim… Mas para quem Ele criou para amar. Então Ele que se foda! Cansei!

    • Saiba que o amor de Deus é algo que independe do que sentimos ou acreditamos. Somos pequenos mas Deus é grande, somos limitados para entender Deus, mas Deus nos entende. O pecado é natural em nós mas Deus é santo. Só Deus pode mudar o coração de qualquer pessoa que tenha dificuldade

  20. Deus é uma piada pra mim. Sofro desde que me entendo por gente. Sou filha de pastor, e toda minha família (pais, tio, tias, primos, avós) sempre foram da igreja. E sinceramente. Não consigo ver o que Deus faz nas vidas das pessoas. “Principalmente na minha.” Lembro de algum dia ter acreditado, hoje já nem sei o porque. Simplesmente me recuso a acreditar em um ser superior que deixa acontecer tudo que aconteceu na minha vida sem nenhum motivo. não sou uma má pessoas, e sinceramente Deus se ele existe é realmente cruel. Conheço pessoas que nem merecem a vida que tem e não consigo entender. E essa conversa de que é provação para um proposito maior, simplesmente não funciona, eu já cheguei no ponto que a morte pra mim seria a melhor solução. E eu penso constantemente em tirar a minha própria vida, e não cometo não é por medo do inferno e sim pelo sofrimento do meu pai principalmente, porque ele não merece passar por isso. Mas depois que ele partir eu acho que nada mais vai me impedir. O ponto é que DEUS NÃO EXISTE, e se existisse seria o ser mais cruel do meu conhecimento.

    • Lilian, não conheço vc nem mesmo sei algo sobre seu sofrimento. Mas creio de todo coração no que diz a palavra de Deus. 1 Pedro 1.6 fala sobre a alegria que o homem pode ter mesmo quando passa por toda sorte de sofrimento. Ninguém sofreu tanto quando Cristo na cruz do calvário e foi por amor a sua vida.

      • Deus me odeia, sempre foi uma pessoa despreza, desde criança, na escola, na igreja, até mesmo na minha família. Sempre fui Complexada, nada que alguém fale positivo sobre mim, não consigo acreditar, sinto que DEUS esqueceu de me dar algum talento aqui nessa terra, vejo que todas as pessoas têm alguma qualidade e eu nada tenho, nem conversa eu sei. Não tenho amigos e quando aparece alguém rapidamente se afastar de mim, até eu me odeio sou diferentes de todos e as pessoas me acham estranha e quando ouço essas palavras e aí que eu me afasto mas das pessoas para não me senti mas para baixo. Sou casada tenho uma filha de 3 anos e ela ainda não fala e me culpo por isso, penso que não sei criar minha filinha, ela não me ouve, sinto que ela não gosta de mim. Meu marido nunca me entender nunca não conversa com migo e quando eu cobro um diálogo ele me chama de louca. Isso é só um pequeno resumo da minha vida tão fracassada.

  21. Acho q Deus me odeia e gosta mais de uns do q de outros, pra começar nasci timida e nunca tive amigos e até pensei em me matar, morava na roça e tinha q ir à aula d noite a pé até a cidade, meu cabelo Deus fez horrível e cacheado, minha familia não me dava roupa, passava frio d manhã na escola, sempre sonhei em ter um namorado mas só aparece homem q quer sexo e o homem q eu pedi a Deus pra namorar cmg só me magoou e tentou me estuprar e Deus disse q pra td melhorar era só eu pedi com fé em nada duvidando, aí o cara me liga no dia seguinte só querendo sexo. Ue não entendi! Deus me odeia, já tenho 29 anos e nunca namorei, parece q Deus nunca vai me dar felicidades na vida, só tristeza. Deus diz q não faz acepção d pessoas, mas o q vejo é q ele faz gente bonita d cabelo liso loiro e olho azul, q sempre tem amigos e morou na cidade, e q teve vários namorados e já casou. E eu aqui, sou a rejeitada por Deus, piriguete namora, mas moça séria não. Ímpios tem tudo o q quer d Deus, mas os justos q oram, só sofrimento. É, estou ficando velha e nada de Deus me ajudar, nadaaaaaaa.

    • Olá querida! Percebo que você esta com sentimentos muito ruins em seu coração. Talvez vc precise mudar seu jeito de olhar para sua vida. Uma pessoa que não se conhece tende a viver no automático, focando apenas no que está errado. Quando você está focado nas coisas que não deram certo, tudo fica sombrio. Você anula os acertos e potenciais. Como se amar se você não reconhece nada de positivo em você ou na sua história? É justamente nesse contexto que a falta de amor próprio se instala.Cuidado com o padrão de beleza que foi construído em sua mente, ele é só uma negação de si mesma. Dificilmente alguém vai se interessar em namorar com alguém que não tem amor próprio e tão focada no negativo. Saiba que Deus te ama muito e te deu o poder da escolha. Faça escolhas corretas, tente olhar mais para vc mesmo. Muitas coisas ruins podem acontecer quando escolhemos caminhos ruins. Mas Deus tem coisas boas preparadas para sua vida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s