O privilégio de ter uma família

Não saberia dizer com quantas pessoas me relacionei ao longo dos dias de minha vida. Varias pessoas passaram por minha vida e por circunstancias diversas perdemos o contato. Já morei em três estados diferentes deste Brasil continental e me lembro que por onde andei fiz muitos amigos, pessoas que trabalharam, estudaram, viajaram comigo. Algumas das pessoas que me refiro tenho conhecimento por onde elas andam mais a maioria teria dificuldades em revê-las. Assim é a vida, cheia de mudanças, aventuras e experiências diversas. Quero comentar sobre um grupo de pessoas escolhidas por Deus que as mudanças não foram capazes de me separar delas, são meus familiares. Mesmo quando estava longe acompanhava os principais fatos ocorridos em suas histórias. A família é sem duvida uma grande criação de Deus. Como esta a sua família? Tenho absoluta certeza que ela tem problemas e que alguns destes são antigos e parecem não ter fim. Outros são tão recentes que você nem está preparado para pensar neles.

A família tem recebido toda sorte de ataques e, algumas perderam o prazer de conviverem juntas. É uma pena quando isto acontece, muitas vezes mentimos para nós mesmos quando achamos que podemos nos desconectar destas pessoas. Elas fazem parte da nossa vida e dependemos delas para uma vida completa e saudavel. Se você tem virtudes pode ter certeza que sua família é a maior responsável por isso e seus defeitos ela também contribuiu. O mais importante é saber que a família é um presente de Deus para a humanidade e quem tem uma família equilibrada é com certeza uma pessoa de sorte. Nenhum investimento em nossa família é em vão, recebemos de volta tudo que oferecemos. Se sua família não for capaz de retribuir o bem que você ofereceu a ela pode ter certeza que Deus retribuirá, pois Ele é grande em misericórdia. A bíblia fala sobre um homem chamado Cornélio ele era centurião do regimento conhecido como Italiano. Em atos capitulo dez e versículo dois ela diz: “ele e toda a sua família eram piedosos e tementes a Deus”; essa é a realidade de sua família? Se não é não perca tempo e comesse anunciar Jesus para eles, tenho certeza que Deus os ama muito e quer salva-los. Observe em Marcos capitulo cinco e versículo dezenove o que Jesus ordenou para um homem que ele acabara de expulsar demônios. “Vá para casa, para a sua família e anuncie-lhes quanto o Senhor fez por você e como teve misericórdia de você”. Sua família é um bem precioso e vale a pena investir nela Deus abençoe a sua família.

Márcio Tunala.

Deixe uma Resposta

