Relacionamento a luz da palavra. Dependentes uns dos outros.

Deus nos deu autoridade sobre a vida uns dos outros. A igreja do senhor Jesus tem autoridade pela sua vida, quer você queira ou não. O céu, morada eterna dos santos, não tem vaga para independentes. Existem possibilidades de estarmos cobrando ou acusando os irmãos por farisaísmos e não por amor, e devemos estar bem atentos a isso, o amor eterno oferecido por Deus precisa ser experimentado hoje e sempre. Qual seria sua atitude se um líder da igreja questionasse sua conduta? Qual tem sido sua atitude quando um irmão questiona suas escolhas? Você diria que ninguém tem nada com a minha vida e com a maneira com que vivo dentro da minha casa? Isso não tem princípios bíblicos. Em Tito 3:10 “Quanto àquele que provoca divisões, advirta-o uma primeira e uma segunda vez. Não seja negligente com o arrumador de casos, o confucionista, repreenda por no mínimo duas vezes. Depois se proteja dele.” Não é pecado evitar alguém que tem lhes causado mal, mais fique atento, pois Deus transforma vidas. Não desista simplesmente das pessoas. Na igreja não devemos agir isoladamente, somos um corpo e quando um membro tem uma dificuldades, todos temos. Lucas 17:3 “Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe”. Quando somos independentes não provamos o amor que Deus tem para oferecer por meio de vidas consagradas, sem comunhão com o corpo de Cristo, não podemos afirmar que Jesus Cristo é Senhor de nossas vidas, pois a ordem dele é que caminhemos juntos. Sozinho não somos igreja, somos desprotegidos, somos muito fracos.

Um casal de missionários que conheço compartilhou que o campo missionário é muito difícil, muito solitário, muito sombrio, até a conversão dos primeiros frutos, depois a igreja mesmo pequena já muda tudo. A igreja do Senhor Jesus foi estabelecida através de grupos de relacionamentos espalhados por toda a terra. A igreja tem o poder de encorajar, estimular, animar, instruir em justiça, exortar em amor. Viver a vida cristã com superficialidade é covardia diante do sofrimento que Cristo passou para garantir a comunhão entre o homem e Deus. Que tipo de pessoas frequentam a sua casa? Que tipo de irmãos-amigos você tem? Amigos que confrontam suas decisões? Amigos que dizem “não” quando necessário? Amigos que seriam capazes de apontar seus erros com base na palavra? Amigos que tem autoridade estabelecida por uma vida de busca constante de santidade? Muito cuidado com falsos crentes, aqueles que não vivem segundo a palavra de Deus. É necessário muito cuidado com pessoas próximas que dizem servir a Jesus, mas que não são praticantes dos ensinamentos postos pelo Mestre.

Pessoas que nunca apresentam condutas que apontam para Cristo, que não costumam resolver conflitos à luz da Palavra, pessoas que justificam demais suas escolhas. Em Provérbios 6:16 a 19 “Há seis coisas que o SENHOR odeia, sete coisas que ele detesta: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos.”  A comunhão em Cristo é o que existe de mais precioso no meio da igreja, viver a proposta de Dele de forma plena é simplesmente maravilhoso e pessoas que escolhem viver isso são recompensadas diariamente, pois Cristo é quem garante a prosperidade da igreja em toda e qualquer circunstância e em todos os tempos. Jesus Cristo é Senhor absoluto da verdadeira e inconfundível igreja.

Márcio Tunala

Anúncios

One thought on “Relacionamento a luz da palavra. Dependentes uns dos outros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s