Exumando o passado

Quando paro para pensar sobre os anos que perdi em minha vida por me afastar do amor de Deus, vêm lembranças de hábitos que há muito tempo não fazem mais parte do meu comportamento, isso graças ao amor incondicional derramado sobre mim, por Cristo. Lembro-me bem das vezes que tentei reparar ou recompensar meus erros. Era eu novamente tentando consertar minha vida e assim não permitindo que Cristo restaurasse. Cada vez que eu queria reparar meus erros o inimigo tirava proveito de meu passado para me acusar e era novamente vítima das prisões que meus erros me condenavam, como de costume eu era calado e oprimido pelo diabo, este estava sempre exumando meu passado. Mas a graça de Deus foi compreendida em meu coração e então eu aprendi que Jesus levou sobre Ele na cruz os meu erros e que um alto preço foi pago para possibilitar o perdão dos meus pecados. Eu compreendi algo precioso sobre a redenção. Se alguma loja te cobrar uma dívida que já foi paga você tem por direito uma indenização. Nem uma cobrança pode existir sobre uma dívida que já foi paga.

Não existe em nenhum sistema de crédito no país um banco de dívidas quitadas para consultas, isso não é permitido, a constituição brasileira garante este sigilo. Seus erros confessados também não têm valor para condená-lo. O inimigo é o acusador e ele também é mentiroso e inescrupuloso. Quando somos acusados por nossa consciência ou até mesmo por satanás, precisamos lembrar e nos alegrar com a verdade que nossa vida agora pertence a Cristo, somos livres de acusação por intermédio de Cristo. Você não vive mais a sua vontade, mas a vontade de Cristo, Ele é o Senhor. Só existe uma forma de sermos livres de acusação, que é deixar Cristo reinar soberanamente. Pense nos erros que cometeu e que entristecem o seu coração. Reflita em seus erros a luz do capítulo 53 do livro de Isaías. Peça perdão a Deus e não aceite mais as acusações do inimigo, prove o o amor de Deus e seu perdão e deixe para trás a vida de desobediência e pecados. No livro de Romanos capítulo 8.1 a Bíblia nos afirma algo muito importante: “PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito”.

Marcio Tunala

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s