Um crime perfeito?


Nós vivemos em um mundo repleto de crimes, a todo tempo existe alguém cometendo um crime, alguém planejando algo criminoso. Dan Cooper é o nome atribuído a um homem que sequestrou um Boeing 727 nos Estados unidos em 24 de novembro de 1971. Este sequestro entrou para a história como o único caso não solucionado de sequestros de aviões na América. O homem que embarcou facilmente na aeronave em um tempo onde nem mesmo a identidade era solicitada de um passageiro. É claro que isso mudou depois deste caso. Ele chamou a comissária de bordo e avisou que tinha uma bomba pediu 200 000 dólares para não explodir o avião. Após receber o dinheiro do resgate o avião decolou e ele saltou de paraquedas e entrou para a história. Uma exaustiva investigação foi feita pelo FBI alguns homens foram suspeito de ter cometido o crime, mas nada foi conclusivo. Apesar da notória falta de evidências do caso, algumas pistas significantes acabaram surgindo com o tempo. No final de 1978, uma placa contendo instruções de como baixar as escadas traseiras de um 727, posteriormente confirmada como pertencente ao Boeing do qual Cooper saltou, foi encontrada a poucos metros do local onde estima-se que o paraquedas tenha pousado.

O FBI revisou mais de mil pistas sobre o caso nos últimos 40 anos, mas não conseguiu encontrar o homem que protagonizou este lendário sequestro. Cooper – sequestrou o vôo 305 de Northwest  Airlines, que fazia o trajeto entre Portland, no Estado do Oregon, e Seattle, em Washington. Em fevereiro de 1980, Brian Ingram um menino de oito anos de idade, encontrou 5,880 dólares em cédulas de $20 nas margens do Rio Columbia, mais tarde também confirmadas como sendo parte do montante original, que fora microfilmado pelo FBI. Em outubro de 2007, o FBI afirmou ter obtido uma amostra parcial de DNA a partir da gravata deixada por Cooper na aeronave. No dia 31 de dezembro do mesmo ano, a agência reviveu o caso não solucionado ao publicar uma série de documentos inéditos relacionados às investigações, como relatórios e os rascunhos do retrato falado, na tentativa de obter informações que pudessem levar à identificação do sequestrador. Este crime é considerado um crime perfeito, pois apesar dos esforços ele não foi solucionado. Não tenho dúvida de que Dan Cooper respondera por este crime, talvez ele não esteja mas vivo e caso esteja esta vivendo seus últimos dias de vida, ele não pagou por este crime a justiça dos homens mas e quanto a justiça de Deus? A bíblia diz que: “ todos nós nos apresentaremos ao tribunal de Deus”. Dan Cooper seja quem for ele estará diante de Deus e prestará contas sobre este e outros erros que cometeu durante sua vida.

Em Eclesiastes 12.14 a bíblia afirma: “Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau”.  A justiça divina é bem diferente da justiça dos homens e a maneira de se avaliar um crime também. Dan Cooper se transformou em um herói americano, existe estórias em quadrinhos,  bares e restaurantes inspirados neste personagem criado por um criminoso. Muitas pessoas tatuaram este nome em seus corpos. Um ídolo mundialmente conhecido e admirado. Na história da humanidade existem um número incalculável de homens que não pagaram por seus crimes, mas isso muda totalmente quando se avalia no âmbito da justiça divina. João em sua visão apocalíptica nos explica isto: E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o hades entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras. E a morte e o hades foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo”. Apocalipse 20. 11 a 15

Márcio Tunala

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s