Verdadeiramente Rico – Sermão do Monte

Mateus 6. 19 a 21  — Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.

Quando leio estes três versículos no sermão do monte eles soam como algo obvio, corro até o risco de passar por eles sem observar que Jesus esta falando comigo. Este trecho deveria estar em caixa alta, sublinhado e em negrito. Nada é tão desafiador para cada um de nós quanto equilibrar nossos corações quanto as riquezas, posses, dinheiro e qualquer coisa que tenha valor material. Muitos homens têm destruído suas famílias por gastar toda sua vida na busca de ajuntar dinheiro, patrimônios… a riqueza que os homens admiram esta longe de ser espiritual ou eterna, distante de ser a família, um casamento saudável. Isso até desperta comentários, mas a riqueza patrimonial e financeira esta sim causa inveja em muitos. A palavra de Cristo aqui é um conselho um verdadeiro alerta. Jesus chama atenção que o coração do homem diz quem ele é na verdade. Jesus não esta dizendo que é pecado ter bens ou dinheiro Ele chama atenção para o coração, a motivação, o foco de cada um. Talvez você tenha uma casa, um carro, tenha dinheiro no banco isso não faz de você um pecador, mas dependendo da forma com que você utiliza tudo que tem defina quem de fato você é e por onde anda seu coração. A palavra esta se referindo o acúmulo de bens. Tudo que é material, tudo que é físico, acúmulo de títulos, reconhecimento humano e acúmulos de experiências. Comida, viagem e relacionamentos. Quanto a ajuntar tesouros no céu não se trata de uma conta corrente onde Deus faz depósitos todas às vezes que fiz uma boa ação ou fiz algo que agradou o coração d’Ele. Juntar tesouro no céu significa valorizar tudo que é eterno e gastar meus dias promovendo a eternidade no coração das pessoas, significa ter a convicção que tudo que preciso de fato para ser feliz o meu Deus já providenciou para mim e que meu coração deve estar totalmente focado na verdadeira vida que é Cristo Jesus. Tesouros no céu tem a ver com fé, com salvação e com dedicação a Deus.

Márcio Tunala

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s