Turista de Igreja

Turista é um termo que identifica quem está em viagem fora de sua cidade, quem não perde a oportunidade de conhecer um novo lugar, quem está sempre à procura de uma nova atração que envolve seu deslocamento.

Há também, outro tipo de turismo que surge nos nossos dias, trata-se do turismo de igreja. Esses turistas são crentes que ficam “viajando” de igreja em igreja. Hoje vão nesta igreja, na próxima semana naquela outra e, assim por diante. Se por acaso, você está se tornando um turista de igreja, atente para estes fatos:

  1. Turista de igreja não agrada a Deus como lemos em Hebreus 10.25: “Não deixemos a nossa congregação…”;
  2. Turista de igreja não trabalha para o Senhor, como deveria fazer, servindo na igreja. Quando se faz membro de uma igreja, assumi-se um compromisso de servir e amar aquela congregação;
  3. Turista de igreja perde a bênção da comunhão, que é resultado do convívio com os membros da sua célula na igreja;
  4. Turista de igreja se torna uma pessoa confusa e desorientada porque assimila uma verdadeira salada mista de doutrinas e práticas;
  5. Turista de igreja, na maioria das vezes, acaba ficando no meio do caminho, isto é, em igreja nenhuma descumprindo os ensinos e mandamentos de Cristo.

Não seja você um turista de igreja, envolva-se e tenha comunhão plena com o corpo de Cristo. A igreja é um local onde, além de buscarmos ao Senhor, podemos aprender a falar a mesma linguagem através da cumplicidade adquirida na vida cristã. O maior cargo que você pode alcançar na igreja é o de servo, mas para isso acontecer é preciso estar disposto a conviver em comunhão proporcionada pelo Espírito Santo de Deus. A igreja de Cristo é a única esperança para esta sociedade adoecida pelo pecado. Então, não perca seu tempo e seja parte efetiva da grande família que é a igreja.

Márcio Tunala.

Anúncios

One thought on “Turista de Igreja

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s