A musicalidade da fé

images (3)Para mim nada combina mais com fé do que avivamento, o ser humano tem muita energia e em muitas igrejas eles não possuem a oportunidade de serem avivados. São muitas regras desnecessária que oprimem a espontaneidade deles. Li um testemunho no livro inteligência espiritual onde Lerry Lee, um jornalista americano, fez de tudo para convencer sua esposa, recém-convertida ao cristianismo, que a história da cruz era loucura. Ele agora, ao chegar em casa, encontrava sua esposa orando e adorando a Deus com lágrimas enquanto cantava hinos de adoração. Na vida do servo de Deus a musica é uma forma bem presente, a adoração através de cânticos é fundamental e isso deve ser apreendido de pai para filhos. Adorar verdadeiramente ao Senhor significa adorar em espírito e em verdade (João 4: 24). Ter fé mesmo quando a água estiver amarga ou o mar impedir a passagem. Adorar em espírito e em verdade é cultuar somente a Deus de coração sincero, sem religiosidade. É viver cheio do Espírito Santo e para mim isto combina muito com intimidade.

imagesA adoração é algo que tem o seu lugar na vida real. Isaías inicia o capítulo 6 com uma declaração interessante: “No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor” (6:1). Seria o mesmo que dizer nos dias de hoje: “No ano em que os japoneses bombardearam Pearl Harbor, eu adorei a Deus. No ano em que o submarino nuclear russo afundou, eu adorei a Deus. No ano em que as torres gêmeas caíram, eu adorei a Deus. No ano em que eu me casei, no ano em que meu filho nasceu, no ano em que meu amigo morreu, em meio a boas e más experiências, eu estava adorando ao Senhor.”  Um coração quebrantado, avivado é aquele que: busca a santidade diariamente, obedece a palavra sem questionar, ora sem cessar, louva constantemente, adora continuamente e serve incondicionalmente em nome de Jesus Cristo.

Marcio Tunala

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s