Ano Novo Novo desafio.

imagesMais uma vez estamos diante de um ano que termina e outro que inicia e cada vez que temos um recomeço podemos perceber que o tempo está passando e quando olhamos para trás nem sempre nos alegramos com nossa trajetória. O que você tem construído ao longo dos anos que Deus proporcionou. Será que você pode afirmar que em sua vida sentimental, familiar, profissional você tem prosperado? Você tem conquistas como amigos verdadeiros, um família equilibrada, uma carreira em desenvolvimento? Quando avaliamos nossa vida em qualquer aspecto fazemos isso não para nos condenar pelo que não realizamos, mas para planejarmos o futuro de forma que haja crescimento. Sua vida faz sentido? Você tem alcançado seus sonhos? É necessário avaliar cada fase e observar à luz dos sonhos e planos que temos como prosseguimos. Só assim saberemos se estamos no lugar certo. Recebi uma história por e-mail muito interessante que relata o diálogo de uma mãe e um bebê camelo que estavam conversando. De repente o bebê camelo perguntou: Por que os camelos têm corcovas?

images (1)Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.
Certo, e por que nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?
Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas longas eu mantenho meu corpo mais longe do chão do deserto que é mais quente que a temperatura do ar e assim fico mais longe do calor. Quanto às patas arredondadas eu posso me movimentar melhor devido à consistência da areia! – disse a mãe. Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão. Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto, respondeu a mãe com orgulho. Tá. Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto.

images (2)Então o que é que estamos fazendo aqui no Zoológico? Esta história é realmente interessante e se aplica a muitas pessoas que estão acomodadas. Entra ano, sai ano e nada acontece; os sonhos estão adormecidos e nada de novo ou até mesmo necessário acontece. Qual o desafio que você precisa assumir para este novo tempo que surge? Qual é o alvo? O que precisa acontecer de prático em sua vida? Não deixe de sonhar e principalmente não deixe de se envolver para conquistar cada um de seus sonhos. Que cada um dos sonhos e planos possam estar de acordo com o coração do Pai celeste que o ama com amor eterno e que tem planos preciosos em seu tão grande coração.

Jeremias 29.11-14: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o SENHOR, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês, declara o SENHOR”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s