Discipuladores escolhem seus discípulos

images (4)Esta é uma afirmação que precisa ser assumida no coração de um verdadeiro cristão, normalmente quando se tem o hábito de cuidar de pessoas os discipuladores esperam que alguém se interessem em ser seu discípulo. Mas na verdade a relação tem que ser o contrário. Deus coloca pessoas perto de mim, pessoas que estudam ou trabalham comigo, pessoas que são vizinhos ou até mesmo parentes. Eu sei como vive e o que pensam tais pessoas, eu acompanho sistematicamente a vida delas devido a proximidade. Suas dificuldades, suas crenças, suas ideologias, seus hábitos e muitas vezes com clareza até mesmo sua vida de pecado. Então o cristão deve se interessar por discipular tais pessoas, um discipulado informal no início da caminhada. Eu escolho, defino no meu coração que tal pessoa vai ser meu discípulo. Vou ensina-lo a respeito de Deus, vou estrategicamente interferir em sua vida. Este discípulo escolhido não precisa saber que eu estou discipulando ele no início, ele é próximo e por isso vou compartilhar a Palavra de Deus com ele.

images (5)Vou orar diariamente por tudo que testemunho em sua vida. Vou declarar minha fé de várias e criativas maneiras. Vou enviar mensagens com textos da Palavra, isso é discipular. Vou mandar textos por e-mail que possam quebrar sua indiferença com a Bíblia e com seu relacionamento com Deus. Vou falar de Deus para ele sem focar em sua vida ou seus erros e pecados. O foco é o coração do discípulo e não seus erros. De nada vale uma pessoa abandonar seus pecados por medo ou interesse, mas sim por amor e compreensão da Palavra. Isso é sinônimo de novo nascimento, de conversão, de salvação.

Atos 26:20 “Anunciei a mensagem primeiro em Damasco e depois em Jerusalém, em toda a região da Judéia e entre os não-judeus. Eu dizia a todos que eles precisavam abandonar os seus pecados, voltar para Deus e fazer coisas que mostrassem que estavam de fato arrependidos”.

Marcio Tunala

2 thoughts on “Discipuladores escolhem seus discípulos

Deixe uma Resposta

