Não aguento mais!

download (1)Alguns dias o céu esta totalmente nublado, tudo que vemos são nuvens carregadas seguidas de muita chuva e até mesmo temporal. Nestes dias ninguém tem duvida que o sol esta no mesmo lugar e brilha intensamente. Se o sol não estivesse lá não haveria vida terrena. Com Deus também é assim, não o vemos ou sentimos em algumas ocasiões, mas ele continua do mesmo tamanho e com o mesmo amor. O que oscila muito é a nossa fé. Já acompanhei muitas pessoas que estão passando por grande turbulência, na maioria delas é enfermidade, doenças incuráveis. Mesmo diante da situação terrível de algumas delas eu percebo Deus agindo e preparando elas até mesmo para a morte em alguns casos. Quando se perde a esperança, quando se abri mão da fé, os dias ficam muito mais difíceis. Mas Deus continua exatamente igual, ele não tem filhos prediletos, ele administra a vida de cada um com o seu amor incomparável. Continue firme quando passar por turbulência, mantenha sua fé quando tentado ou provado, encare cada um dos seus problemas tomando decisões assertivas, converse com pessoas de sua confiança. Nunca deixe de acreditar em sua capacidade de superar as tribulações, lembre que Deus tem promessas de livramento. Alguns textos bíblicos podem fortalecer seu coração neste momento de crise. Nos salmos 112:7 a palavra nos aconselha a “não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no SENHOR”. Em Isaías 43:2 a Palavra te mostra que: “Quando você atravessar águas profundas, eu estarei ao seu lado, e você não se afogará. Quando passar pelo meio do fogo, as chamas não o queimarão. 3 Pois eu sou o SENHOR, seu Deus, o Santo Deus de Israel, o seu Salvador”.

images (13)Um texto que tem revelações surpreendentes sobre momentos de dificuldades é I Pedro 1:6 “Alegrem-se por isso, se bem que agora é possível que vocês fiquem tristes por algum tempo, por causa dos muitos tipos de provações que vocês estão sofrendo. 7 Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme. E assim vocês receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado. 8 Vocês o amam, mesmo sem o terem visto, e creem n’Ele, mesmo que não o estejam vendo agora. Assim vocês se alegram com uma alegria tão grande e gloriosa, que as palavras não podem descrever.9 Vocês têm essa alegria porque estão recebendo a sua salvação, que é o resultado da fé que possuem”. Estes textos mostram que em momentos de sua vida você passara por águas profundas e isso na Bíblia significa dificuldades. Que más notícias surgirão, mas não é para se desesperar e o mais desafiador é ter alegria nos momentos de muitos problemas acontecendo. Na verdade a Bíblia nos revela que teremos tribulações sim, elas fazem parte da vida, são necessárias para nosso crescimento, mas Deus não nos abandonará em nenhum dos momentos. Deus é Fiel e isso mostra o quanto Ele ama a sua vida.

Marcio Tunala

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s