Vida discipular: Amar a Jesus sobre todas as coisas.

images (15)Jesus Cristo é Deus. Lc 14.25-27 “Uma grande multidão ia acompanhando Jesus; este, voltando-se para ela, disse: ‘Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo. E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo.” Quando lemos a história do jovem rico em Mc 10.17-30 vários ensinamentos podemos aprender.  Qual era o interesse do jovem rico? Como Jesus responde e qual a sua exigência? Qual é a decisão do jovem diante da exigência de Jesus? Como uma pessoa pode ser salva? Quais são as recompensas? Essas são perguntas que o texto responde. Não tenho duvida que o jovem rico fez uma escolha muito ruim. A Bíblia diz que ele saiu entristecido e creio que hoje muitos vivem entristecidos por escolher pelo dinheiro, pelas vaidades pessoais. Mas Deus nos convoca a amar os outros e isso requer comprometimento com as pessoas. Amar a Jesus significa servi-lo, obedece-lo e entregar-se incondicionalmente. Não é pesado cumprir seus mandamentos quando o amamos. Jesus é digno do nosso mais genuíno amor por tanto amor que demostrou por nós. Ter uma vida discipular é amar verdadeiramente a Jesus e reproduzir seus princípios através de nossa própria vida.

Márcio Tunala

Deixe uma Resposta

