Vida discipular: Multiplicar a vida de Jesus.

images (7)Em João 15.5-8 Jesus nos disse: “’Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Se alguém não permanecer em mim, será como ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.” Quando nos envolvemos com o evangelismo e discipulado, encontramos muitas pessoas resistentes. Cristo nos diz neste trecho da Palavra que quando estamos ligados a ele frutificaremos e os frutos que produzimos revelam que somos de fato de Jesus. Quero ressaltar algumas pessoas que encontramos pelo caminho, encontramos nas igrejas.

images (2)Primeiro quero descrever o incrédulo: ser incrédulo não quer dizer necessariamente ser ateu. É alguém que não tem interesse em Deus. Qual é o seu problema? Quem controla todas as áreas de sua vida conforme a sua vontade e para seu próprio prazer, tem o EU no centro de sua vida. Ele vive para si mesmo. Outro tipo que encontraremos é o religioso: este é muito diferente do incrédulo. Acredita em Deus, lê a Bíblia, ora, canta, vai à igreja, chama Jesus de Senhor, etc. Mas qual o seu problema? O mesmo do incrédulo. Tem o EU no centro. Vive para si mesmo. E Deus? Deus existe para abençoá-lo, curá-lo, servi-lo e salvá-lo. É um quebra-galho. Este está pior que o incrédulo porque está se enganando. O mais abençoado tipo de pessoa que encontramos é o discípulo: Não vive mais para si mesmo. Vive para Deus. Toda sua vida está estruturada em função da vontade de Deus, Jesus. Esse experimentou um verdadeiro arrependimento, reconhecendo Jesus como seu Salvador,  aquele que morreu pelos seus pecados, e como seu Senhor, isto é, aquele a quem deve-se obedecer. O discípulo se reproduz a todo tempo e promove a expansão do Reino de Deus sobre o direcionamento do Espírito Santo. O discípulo é aquele que esta ligado a Cristo que é a videira verdadeira.

Márcio Tunala

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s