Jesus Cristo nunca existiu!

images (1)Nenhum personagem da história foi tão odiado e amado como Jesus Cristo. Nenhum outro líder conquistou tantos seguidores em todas as gerações em um período tão longo. Nenhum foi tão investigado, eu diria exaustivamente investigado como Ele. Eu creio que todos aqueles que não acreditam na existência de Jesus tem razão para isso. Não existem razões humanas para simplesmente crer. Um homem tão simples, que viveu em uma cidade tão pequena, crescido em uma família provavelmente bem humilde, jamais fez uma viagem considerável, sua viagem mais longa possivelmente não atingiu 300 quilômetros. Não frequentou uma biblioteca que poderíamos considerar, nunca escreveu de próprio punho um artigo se quer. Não passou nem perto de uma universidade reconhecida. Como alguém assim pode se tornar na maior personalidade da história, como um filho de carpinteiro de Nazaré pode atrair tanta atenção. Como tantos livros com sua história podem ser vendidos há séculos? Como pode ser o alvo de incontáveis documentários e ter sua imagem criada estampada na capa das mais importantes revistas? Como Ele pode ter seu nome tão acessado na internet? Como um líder em apenas três anos com uma dúzia de liderados pode se transformar no maior líder da história da humanidade? Humanamente falando é uma história louca.

imagesEle sofreu a morte mais cruel do que qualquer outro líder que a história revela. Ele foi rejeitado em todas as gerações, Ele nem mesmo se defendeu quando acusado. Ele evitou as multidões em alguns momentos. Este homem segundo seu comportamento não se encaixa no perfil de um herói, de um estadista, de uma celebridade, jamais teve em suas mãos uma arma qualquer que fosse. Não há duvida que este líder seja de fato muito distante de qualquer outro líder eternizado pela história. Não faltou nos últimos 20 séculos cientistas, historiadores, advogados, arqueólogos para tentar provar que Jesus era uma grande farsa. Por que ninguém conseguiu quebrar a credibilidade d’Ele então? Eu diria que ninguém mudou a vida de tantas pessoas nos últimos 2000 anos, ninguém teve um número tão grande de pessoas atribuindo a si uma alegria inexplicável que sente em seu coração, nenhuma instituição tem ou teve a capacidade de restaurar tantas vidas como as que são atribuídas a Ele.

images (2)Prostitutas, criminosos, dependentes químicos creditam a Jesus Cristo sua libertação. Ele criou a igreja que sobreviveu a ataques incontáveis e teve ao longo da história indiscutivelmente um incalculável número de pessoas que preferiram morrer a negar este líder. Jesus é a figura mais surpreendente que a raça humana conheceu o líder mais bem sucedido que já se ouviu falar, o mestre mais admirado e questionado que se pode afirmar. Ele é o único que ressurgiu dos mortos, um fato que há 2000 anos é foco de investigações e ninguém conseguiu contestar com provas. Jesus é o filho do Deus Altíssimo, o Emanuel, Ele é Senhor. Somente Jesus Cristo o Deus que desceu do céu poderia causar tanto impacto com uma trajetória tão curta em lugar tão sem expressão, com discípulos tão limitados. Eu diria que Jesus Cristo nunca existiu no coração de qualquer pessoa que não conseguiu ver além da história terrena d’Ele. Jesus Cristo é Deus, a Ele toda honra e toda glória!

Márcio Tunala

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s