A caminho da Síria.

imagesCAZAGGEZCerto dia na vida do apostolo Paulo o então Saulo, faz uma viajem que merece nossa atenção, pois a caminho da cidade de Damasco, Paulo experimenta o profundo amor de Deus. Paulo se encontra com Jesus e este encontro muda radicalmente sua vida. Neste encontro Saulo, fez duas perguntas após ter ouvido Jesus e ficado cego pelo resplendor de uma forte luz: “Quem és? Eu sou Jesus” foi a resposta que ouviu, “O que queres que eu faça? Levanta-te e entra na Cidade”. Ou seja: “Paulo, em Damasco experimentara vida”, foi lá que Ananias impôs as mãos sobre Paulo e ele voltou a ver. Agora ele via de uma maneira diferente, era um homem transformado. Uma história de vida que tem um valor incalculável para os cristãos aconteceu na antiga cidade de Damasco. A cidade de Damasco, hoje Dimaks ou Damascus, é capital da Síria e tem quatro milhões e meio de habitantes contando com a região metropolitana.

imagesCABU8564É Damasco o principal palco de preocupações que envolve toda a Síria causando sofrimento humano e destruição imensuráveis. Dados alarmantes tem sido fornecido pela Nações Unidas, indicam que 100 mil pessoas foram mortas desde março de 2011, quando começou o levante contra o presidente Bashar al-Assad. Estamos diante de mais uma guerra e a igreja espalhada por todos os cantos deste planeta precisa ir a caminho da Síria em suas orações. A caminho da capital da Síria Paulo faz uma pergunta muito relevante para a igreja hoje “O que queres que eu faça? Creio que precisamos nos apresentar diante de Deus e fazer a mesma pergunta. Precisamos  jejuar e orar por cada criança, cada família, cada pessoa da Síria e de países vizinhos que convivem com o medo da guerra, das armas químicas e tudo que envolve. A Síria precisa de nossa misericórdia e de nossa fé, O que já se pode contabilizar é milhares de mortos e milhões de refugiados espalhados por vários países vizinhos. Vamos todos pegar o caminho para a Damasco e toda a Síria em nossas orações, vamos interceder por cada pessoa que vive naquela região, por cada decisão que envolve lideres de vários países. Clamar ao Deus que tem poder para restaurar uma nação e controlar a ira dos homens. Que Deus tenha misericórdia da Síria e que a igreja pegue o caminho da oração em direção a Síria.

Marcio Tunala

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s