TODAS AS GERAÇÕES

Lucas 2.14 – Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor.

images (8)Ao longo dos anos o Natal ganhou muitas formas de representação. Natal virou sinônimo de festa, presentes, luzes, bebedeiras, Papai Noel e outros fetiches tudo isso é produto do comércio e mesmo os empresários que não são cristãos, aderiram em seus negócios ao forte poder de consumo do ‘es­pírito natalino’. Mas eu quero falar não do Natal do Papai Noel e sim do Natal que acontece no cora­ção de todo aquele que tem uma experiência única de entregar sua vida nas mãos do Senhor Jesus, o grande e único responsável pelo verdadeiro Natal.

Eu era ainda um jovem quando o Natal aconte­ceu no meu coração. Lembro-me bem do dia em que tive convicção que era um pecador e confes­sei cada um deles a Deus. O arrependimento tomou conta de meu coração e eu percebi que Jesus não era reconhecido como Senhor no meu coração. Não era época de Natal, não tinha árvores com bolas co­loridas, a cidade não estava enfeitada, as pessoas não estavam trocando presentes, mas no meu cora­ção Jesus nascia e começava a reinar absolutamen­te. Ele que sempre existiu se revelou para mim de uma maneira inesquecível, jamais me esquecerei do nascimento para uma nova vida, nova aliança. Era a graça de Deus tomando conta de mim e me ar­remessando para a eternidade ao lado do Senhor. Jesus nasceu em meu coração e só assim pude co­nhecer e entender o verdadeiro sentido do Natal.

Marcio Tunala

 

Deixe uma Resposta

