Amar e frutificar

 

download (1)Em João 15.5-8 Jesus nos disse: “’Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Se alguém não permanecer em mim, será como ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.” Quando nos envolvemos com o evangelismo e discipulado, encontramos muitas pessoas resistentes. Cristo nos diz neste trecho da Palavra que quando estamos ligados a Ele frutificaremos e os frutos que produzimos revelam que somos de fato de Jesus. Quero ressaltar algumas pessoas que encontramos pelo caminho, pessoas que inclusive encontramos nas igrejas.

 

images (20)Primeiro quero descrever o incrédulo: ser incrédulo não quer dizer necessariamente ser ateu. É alguém que não tem interesse em Deus. Qual é a dificuldade de pessoas com essa características? Bom! Quem controla a sua vida são seus próprios sentimentos, vive conforme a sua vontade e para seu próprio prazer, este tipo de pessoa tem o EU no centro de sua vida e vive para si mesmo. Outro tipo que encontraremos é o religioso: este é muito diferente do incrédulo. Acredita em Deus, lê a Bíblia, ora, canta, vai à igreja, declara Jesus como Senhor e muito mais. Mas qual é o problema desse tipo de pessoa? Eu diria que é o mesmo do incrédulo. Tem o EU no centro. Vive para si mesmo. E Deus? Deus existe para abençoá-lo, curá-lo, servi-lo e salvá-lo. Jesus Cristo para estes é mais servo que senhor. Este vive sempre por perto de servos legítimos mais sua condição é tão miserável quanto qualquer outra situação.

 

download (2)O mais abençoado tipo de pessoa que encontramos é o discípulo: Não vive mais para si mesmo. Vive para Deus. Toda sua vida está estruturada em função da vontade de Deus. Esse experimentou um verdadeiro arrependimento, reconhecendo Jesus como seu Salvador, este reconhece que Cristo morreu pelos seus pecados, Jesus é seu Senhor de fato.  O discípulo se reproduz a todo tempo e promove a expansão do Reino de Deus, sempre sobre o direcionamento do Espírito Santo. O discípulo é aquele que está ligado a Cristo que é a videira verdadeira. Ser discípulo é um grande privilégio, é viver focado no eterno e não no temporal. Ser discípulo é experimentar a melhor comunhão que existe, a comunhão com o Pai celeste. Tente avaliar suas prioridades, observe sua agenda diária, compreenda seu coração e isto pode trazer uma importante resposta para você. O quanto Jesus de fato é Senhor da sua vida? Que contribuição você tem oferecido para que o Reino de Deus seja expandido na terra? Não existe nada melhor que ser amigo de Deus, andar com Ele, sobre o direcionamento dele e como um discípulo fiel viver para a glória de Deus. Nosso grande alvo nesta terra é amar e frutificar exatamente como Jesus fez e para isso devemos sempre estar ligados à videira verdadeira.

 

Márcio Tunala

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s