EU E MINHA BÍBLIA

Foto por Tara Winstead em Pexels.com

O maior erro que um cristão pode cometer é usar a Bíblia só quando vai aos cultos. Usar este precioso livro somente em momentos de encontros públicos é negligenciar muito com o livro da vida. Isso com certeza é uma péssima escolha. O desejo de Deus é que você seja um adulto espiritual, e não haja como uma criança. Coríntios 13:¹¹ “Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança”. 

QUATRO PASSOS COM A BÍBLIA:

1. A LEITURA – O primeiro passo a ser dado é ler a Bíblia. Conscientize-se de que precisa ler a Bíblia. Todo o dia, você tem de comer algum alimento para não morrer de fome. Assim também precisa se alimentar da Palavra de Deus. Ninguém permanecerá vivo espiritualmente, se não se alimentar da Palavra de Deus. Jeremias ¹⁶ “Tu falaste comigo, e eu prestei atenção em cada palavra. Ó Senhor, Deus Todo-Poderoso, eu sou teu, e por isso as tuas palavras encheram o meu coração de alegria e de felicidade”.

2. A MEMORIZAÇÃO DE VERSÍCULOS – O segundo passo que você deve dar para crescer espiritualmente, é memorizar textos bíblicos. Quando você faz isso, está guardando, escondendo e fazendo habitar em si a Palavra de Deus.

3. O ESTUDO – Outro passo que você deve dar é estudar a Palavra de Deus. Estudar é mais que ler cuidadosamente. Existem recursos que podem ajudar você nesta jornada, como: um dicionário bíblico, um comentário bíblico, um caderno para anotações são alguns recursos que podem te ajudar. 

4. A MEDITAÇÃO – O último passo é Ter um momento de meditação na Palavra de Deus. É muito importante que você tire um tempo para meditar aquilo que leu ou estudou. Um momento específico, um lugar para ficar a sós com Deus. Sempre antes de iniciar a leitura, faça uma oração ao Espírito Santo e peça-lhe que venha lhe ensinar todas as coisas, pois foi Ele mesmo quem inspirou os escritores da Bíblia.

É inquestionável que a Bíblia Sagrada, não é um escrito qualquer, pois é o livro dos livros. É diferente porque só nele você encontra tudo o que Deus fez para dar a salvação e a vida eterna às pessoas. Através deste precioso livro, você compreende qual é a vontade de Jesus para a sua vida. A Bíblia é a Palavra de Deus.

Marcio Tunala

Deixe um comentário