O PERDÃO NO CORAÇÃO DO PAI

Foto por Anna Shvets em Pexels.com

Muitas pessoas têm dificuldade para compreender até onde vai à disposição de Deus para nos perdoar. Não importa o tamanho do pecado. Não importa a quantidade de pecados. Não importa a dificuldade em reconhecer o perdão. Deus Pai perdoa e restaura o pecador arrependido. Isaías 1:18 “Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados são como a escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã”. Jesus nos mostra como este perdão tem um alcance incalculável ao perdoar a mulher adúltera. João 8.11 Jesus disse: — Pois eu também não condeno você. Vá e não peque mais! Todos os limites são superados ao vê-lo perdoar os inimigos que o crucificaram. Lucas 23:34 Então Jesus disse: — Pai, perdoa esta gente! Eles não sabem o que estão fazendo. Em seguida, tirando a sorte com dados, os soldados repartiram entre si as roupas de Jesus.

Deus, um Pai perdoador, não exige sacrifício, nem punições físicas e espirituais para perdoar os pecados, mas tão somente, um coração arrependido. Jesus, um dia disse “Eu e o Pai somos um”. A imagem de um pai perfeito, amoroso, misericordioso, valorizador e perdoador, encontram-se na pessoa de Jesus. Nossos pais muitas vezes não correspondem aos nossos desejos interiores e nossas carências afetivas. Muitos filhos, talvez nunca receberam de seus pais uma palavra de amor, afeto e valorização. Saiba que Deus te ama, tem misericórdia de ti, te valoriza e te perdoa. Ele só quer o teu bem, tua prosperidade e sucesso. A cruz nos permite chamar Deus de Pai. Nela compreendemos a incondicionalidade do amor de Deus, como Pai. Você não consegue enxergar Deus como Pai? 

Marcio Tunala

Deixe um comentário